"" Os Segredos das Grandes Comissárias: Qual os Procedimentos da Formação de uma Aeromoça?

sábado, 24 de março de 2018

Qual os Procedimentos da Formação de uma Aeromoça?

O trabalho como aeromoça só é possível se a mulher possuir uma licença chamada CMS. A emissão deste documento acontece após ela frequentar uma Unidade de Instrução Profissional, que esteja de acordo com os critérios da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).

O curso de aeromoça deve ter uma carga horária mínima de 138 horas-aula. O conteúdo programático das aulas tem como objetivo preparar as alunas para o exame final que concede o CMS.

Somente com a aprovação neste processo seletivo é possível conseguir emprego em uma companhia aérea. Comissario de bordo curso.



A formação da aeromoça envolve temas como equipamentos de segurança do avião, conhecimentos gerais da aeronave e serviços de bordo. As atividades do curso são práticas e teóricas, sempre procurando preparar para os desafios do mercado de trabalho.

O preço do curso de comissário de bordo varia de R$1.500,00 a R$2.000,00. As aulas são realizadas normalmente durante um período de 4 a 6 meses.

O domínio da língua inglesa não é requisito para a formação, mas pode ser decisivo na contratação

A aviação civil tem apresentado grande crescimento nos últimos anos e, com isso, as oportunidades de trabalho também aumentaram. O mercado é bastante competitivo e a seleção rigorosa, mas é possível construir uma carreira de sucesso na área.

A promoção para voos internacionais só acontecerá se a aeromoça falar inglês e outros idiomas, inclusive línguas orientais.

fonte:https://viacarreira.com/profissao-de-aeromoca-formacao-salario-mercado-192914/


Nenhum comentário:

Postar um comentário