"" Os Segredos das Grandes Comissárias: Como Fazer o Curso de Comissario de Bordo?

domingo, 25 de março de 2018

Como Fazer o Curso de Comissario de Bordo?

A primeira coisa que alguém precisa para ser comissário de bordo é a vontade e determinação para seguir seu sonho. Haverão obstáculos no percurso e muitos poderão não dar o apoio necessário.



Siga seu caminho com perseverança, foco e muito estudo. Uma vez com isso em mente é hora de começar o curso. Mas como ser aeromoça ou comissário de bordo? Existe algum curso para aeromoça?

Primeiramente, procure um aeroclube ou escola de aviação, essas são as entidades responsáveis por ministrar esse curso.

Lá o futuro comissário de bordo será informado sobre as documentações que deve levar assim como as instruções para se obter o Certificado Médico Aeronáutico, o mesmo comprova que o aeronauta está apto a exercer funções de voo no tangente a sua saúde física e mental.

O curso de comissário de bordo dura de 3 a 4 meses. Nesse período serão ministradas aulas em quatro blocos. CGA conhecimentos gerais de aeronaves, PSS primeiros socorros, ESS emergência e segurança, RPA regulamentação da profissão do aeronauta.



Após a conclusão da parte teórica, é exigida a realização de dois exercícios práticos. A sobrevivência na selva, onde o aluno colocará em prática técnicas de sobrevivência, primeiros socorros e combate ao fogo. E sobrevivência no mar, onde as técnicas e teorias de marinharia serão avaliadas na prática pelo grupo.

fonte:http://www.aviationforall.com/como-ser-aeromoca-e-qual-o-salario-comissario-de-bordo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário